Agrupamento de Escolas de Vila de Rei na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens 2024, no Fundão

Um grupo de três alunos do Ensino Básico irá representar o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, que decorrerá no dia 12 de março, na Sala de imprensa do Casino Fundanense, na cidade do Fundão.

No âmbito deste programa, foi dinamizada uma palestra com a presença da Deputada da Assembleia da República, Cláudia André, que decorreu na Biblioteca da Escola, na manhã de segunda-feira, dia 15 de Janeiro.
A palestra teve participação ativa da turma 7ºB, cujos alunos se organizaram para formar uma lista.
Esta foi uma ocasião especial para estimular a participação dos alunos no Programa e lhes proporcionar um contacto mais direto com a realidade do Parlamento, sensibilizando-os para a importância do respeito pela diversidade de opiniões inerente ao processo eleitoral que viria a decorrer na Escola na semana seguinte.

No ano letivo de 2023/2024, o Agrupamento não contou com inscrições a nível do Secundário e apenas uma lista do Ensino Básico apresentou a sua candidatura, propondo três medidas sobre o tema da edição deste ano do Parlamento dos Jovens: “Viver ABRIL na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.

As eleições para a Sessão Escolar decorreram no dia 22 de janeiro, com uma expressiva adesão dos jovens eleitores.
No dia 25 de janeiro, os alunos integrantes da lista vencedora reuniram-se na Sessão Escolar, elegendo os deputados que irão ao Fundão representar a Escola na Sessão Distrital: Lucas Sequeira, Daniel Rodrigues e Marisol Domingos (deputada suplente).